A Música Tem Uma Nova Casa No AYOBA Super App

A Música Tem Uma Nova Casa No AYOBA Super App

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print

CIDADE DE CABO, Africa do Sul, 29 Outubro 2021,-/African Media Agency (AMA)/- Ayoba, o superaplicativo africano, anunciou o lançamento de um novo foco em música em seu aplicativo. A nova página inicial de música em ayoba oferece um design muito superior com reprodutor aprimorado e imagens de artista / lista de reprodução excelentes. Os usuários são aconselhados a atualizar seus aplicativos para a versão mais recente do aplicativo, 0.42.2, no ayoba.me, para experimentá-lo por si mesmos. Esta atualização do aplicativo também irá garantir que os usuários tenham acesso ao conjunto completo de recursos do superaplicativo – incluindo as atualizações recentes para adicionar chamadas de voz e vídeo à oferta atual de bate-papo e canais. 

“Foi uma jornada incrível construir um serviço de música em ayoba”, disse o CEO, Burak Akinci. ‘O ano começou com 40.000 usuários mensais de música e atualmente estamos com 300.000 usuários mensais de música. Os principais territórios são África do Sul, Nigéria e Camarões e esperamos que essa tendência de crescimento continue. A nova página inicial de música em ayoba aumentará ainda mais a descoberta de música no aplicativo, e prevemos uma resposta favorável dos usuários.”

Simfy Africa [Pty] Ltd, proprietária do aplicativo ayoba, também anunciou o encerramento de seu serviço de streaming de música independente, MusicTime®. MusicTime® foi lançado em dezembro de 2018 na África do Sul com seu parceiro, MTN, e foi lançado em mercados MTN selecionados nos anos subsequentes.   

Simfy Africa [Pty] Ltd tomou a decisão de incorporar música em ayoba e de não dividir o seu foco através da execução de duas aplicações independentes. A aplicação MusicTime® será fechada a novos utilizadores esta semana, e permanecerá aberta aos utilizadores existentes até 30 de Novembro de 2021. MusicTime® evoluiu como um produto do serviço de streaming de música Simfy Africa, que foi lançado no início deste ano.

‘Aproveitamos esta oportunidade para agradecer a todos os nossos usuários Simfy e MusicTime® por seu apoio. Já se passaram dez anos desde que o serviço Simfy foi lançado, e a indústria da música e o cenário da concorrência mudaram significativamente. Vemos uma oportunidade maior de crescimento com a oferta de música em ayoba ‘, diz Akinci. ‘Uma comparação direta do crescimento do MusicTime® e dos serviços de música ayoba no ano passado mostra uma clara preferência pelo serviço em ayoba, tanto em número de usuários quanto em reproduções. A atualização da página inicial de música em ayoba é a primeira de uma série de atualizações que estão por vir no aplicativo com nosso foco elevado em música e conteúdo. ‘ 

A oferta de música em ayoba oferece 20 playlists localizadas por semana por território. Os usuários de música nigerianos, por exemplo, veem uma oferta diferente para os camaroneses. As listas de reprodução são alternadas semanalmente com favoritos atualizados com novas faixas. A África do Sul trouxe o maior sucesso para a música em ayoba até agora, com Nigéria e Ruanda seguindo de perto.

O serviço assistiu a milhões de execuções este ano, com o artista mais famoso do continente como Master KG e a música mais popular como Summeryomuthi de Blaq Diamond. A mesma música ocupa o primeiro lugar para a África do Sul com Makhadzi chegando como o artista principal. Olamide leva as honras pela Nigéria como artista mais tocada, com a canção favorita sendo Naira Marley de Zinoleesky. O melhor artista de Gana vai para Sarkodie, com a música preferida como Inna Song de DarkoVibes. As homenagens para Ruanda vão para Diamond Platinumz e a música principal é South of the Border (feat. Camila Cabello & Cardi B) de Ed Sheeran. Camarões e CongoB têm ouvido Fally Ipupa com a música principal Mon Meilleur Ami de Rosny Kayiba.   

As playlists semanais de Top Songs e New Music Fridays de Ayoba provaram ser as favoritas em todos os territórios. Outras listas de reprodução importantes que são notáveis ​​são Gloire à Dieu para Camarões e CongoB. Ziyaduma! Para a África do Sul, Olamide: lista de reprodução de aniversário na Nigéria e as 50 músicas mais populares de Gana.

Distribuído pela African Media Agency (AMA) para Ayoba.

Sobre Ayoba 

2021 tem sido um ano rápido para o time ayoba. Em setembro, o Super App lançou uma campanha de mídia dinâmica e de alto perfil, intitulada: ‘Life inside ayoba’. Ayoba também anunciou uma conquista de 8 milhões de usuários mensais, um aumento acentuado em relação ao anúncio de 5,5 milhões de usuários ativos mensais no início de 2021. 

Até o momento, Ayoba tem mais de 160 canais de conteúdo em várias categorias. 

Em parceria com a MTN, os clientes da MTN recebem automaticamente dados gratuitos para usar os recursos do ayoba (com exceção do Benin). A alocação de dados gratuita pode ser usada para todas as atividades disponíveis no aplicativo – incluindo mensagens, navegação, jogos e ouvir música, e os clientes também podem baixar os dados do aplicativo gratuitamente em www.ayoba.me. Os usuários são avisados ​​de que as chamadas de voz e vídeo estão excluídas das disposições gratuitas de dados.

Desde seu lançamento em maio de 2019, o ayoba alcançou milhões de usuários. Ele oferece aos usuários acesso gratuito a um ecossistema de serviços digitais e rich media por meio de canais, micro-aplicativos e soluções de pagamento, integrados em um super-aplicativo africano. 

Ayoba é altamente localizada e personalizada para as necessidades dos consumidores da África e do Oriente Médio, oferecendo suporte a 22 idiomas relevantes. Os usuários podem enviar e receber mensagens criptografadas, compartilhar fotos, vídeos, arquivos e notas de voz e também podem se inscrever em canais ao vivo. O conteúdo localizado para toda a família está disponível por meio de canais selecionados que visam entreter, educar e capacitar comunidades, bem como uma variedade de jogos. Ayoba está disponível para usuários de Android nas lojas Google, Transsion, Huawei, Samsung e BeMobi, bem como no site ayoba (ayoba.me). O PWA pode ser acessado em web.ayoba.me.

Para mais informações por favor entre em contato:

Olivier Prentout
Email address: pr@ayoba.me

You might also enjoy

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

Become our partner

want more info, fill in this form.

Conférence de Presse en Ligne


Les frontières terrestres ne doivent pas constituer des obstacles à la dissémination de votre message. Grâce à notre service de conférence de presse en ligne, nous vous offrons l’opportunité de vous rapprocher des médias africains, chaque fois que vous en aurez besoin.

Nos services comprennent:

Digital Communications


Today, social networks constitute an organization’s first point of contact with a user and a potential customer. At first glance, you need to convince of the relevance and quality of your content to stimulate and motivate the user to go further. We create consistently inspiring online strategy to meet business objectives, engage stakeholders and enhance our client brand’s reputation internally and externally.

 

Communication​ digitale


Les réseaux sociaux représentent aujourd’hui le premier point de contact d’une organisation avec un utilisateur et un client potentiel. Au premier coup d’œil, vous devez le convaincre de la pertinence et de la qualité de votre contenu pour l’inciter à aller plus loin. Nous créons pour vous une stratégie de communication précise et adaptée sur les réseaux sociaux pour atteindre les objectifs commerciaux, impliquer les parties prenantes et améliorer la réputation de votre marque en interne et en externe.

Promotion​ d’événements


Le succès d’un événement réside en moitié dans sa promotion. Peu importe la beauté de l’événement, la qualité des orateurs et de l’ordre du jour, si personne ne rapporte ou ne parle de votre événement, vos efforts seront vains. Nous vous aidons à façonner votre récit et à créer un engouement autour de votre événement. De l’annonce de l’événement à la tenue de celui-ci, nous accompagnons votre effort de planification et le reflétons sur toutes les plateformes médiatiques.​

Formation​ Médiatique


Nous fournissons à vos porte-paroles les outils nécessaires pour présenter vos principaux messages et répondre avec confiance et cohérence aux questions. Notre formation est organisée soit à distance ou en présentiel, avec des études de cas réels et des répétitions. Nos clients repartent avec le sentiment d’être à l’aise devant les journalistes et d’agir en tant qu’ambassadeurs de la marque.

Veille​ Médiatique


Nous mesurons votre portée en relations publiques et rendons compte des informations de votre industrie et des activités de vos  concurrents en surveillant la majorité des canaux de diffusion dans toute l’Afrique. Une veille médiatique complète et opportune est essentielle pour s’assurer que vous ne manquez aucune référence à votre marque, que vous êtes constamment informé de ce qui se passe dans votre industrie et que vous êtes prêt à saisir les opportunités et à réduire les risques en temps opportun.

Relations​ Média


Peu importe le lieu où ils se trouvent, nous sommes une source d‘informations fiables pour les journalistes qui écrivent sur l’Afrique. Nous nous connaissons mutuellement et ils nous font confiance, car nous leur fournissons un contenu crédible qui les aide dans leurs tâches. Nous nous entretenons quotidiennement avec des journalistes aux quatre coins du continent, ce qui fait de nous l’un des organismes les plus efficaces pour mener des campagnes de relations avec les médias.

Stratégie et développement de contenu


Nous créons des stratégies de communication intelligentes, bien documentées et spécialisées destinées à vous aider à construire un récit fort qui engagera votre audience. Nous travaillons en synergie avec vous afin de rédiger des communiqués de presse et des articles d’opinions qui alimentent le récit de votre entreprise. Notre équipe a une expérience approfondie dans la création de récits et le développement de contenu multimédia.

DIFFUSION DE COMMUNIQUES​ DE PRESSE​


C’est le service phare d’AMA. Nous avons mis en place des canaux de diffusion des communiqués de presse auprès des journalistes des 54 États africains ainsi qu’auprès des journalistes américains et européens couvrant les sujets relatifs aux marchés émergents.​

​Nos services comprennent:​

Event Promotion


Half of the success of an event lays in its promotion. Doesn’t matter how beautiful the event is, how wonderful the speakers and the agenda are, if no one reports or talks about your event, your efforts are gone. We help you shape the narrative and create a drumbeat around your event. From the announce all the way to the outcome of the event, we accompany your planning effort and echo it through all media platforms

Media Training


We provide your spokespeople with the tools to present your key messages and answer questions with confidence and coherence. Our training is organised either remotely or face-to- face, with real case studies and rehearsals. Our clients leave feeling comfortable being in front of reporters and acting as brand ambassadors.

Media Monitoring


We measure and report on
your PR reach, industry news, and competitive activity by monitoring most channels in North, West, Central, East and Southern Africa. Comprehensive and timely media monitoring is critical to ensuring that you don’t miss any reporting of your brand,
you’re constantly informed on what’s going on around your business, and you’re ready to capitalise on opportunities and mitigate
risks in a timely fashion..

Media Relations


We have become an authoritative source of news for reporters writing about Africa, wherever they are. We know them, they know us, and they trust us for providing them with timely and accurate content that helps them do their job. We speak to reporters on a daily basis in all corners of the continent and this makes us one of the most effective agencies in running media relations campaigns.

Strategy & Content Development


We create smart and localised communications strategies to help build a strong narrative that will engage your audiences. We partner with you to create press releases and thought leadership pieces that sustain a drumbeat for your company’s narrative. Our team have deep experience in shaping narratives and developing media content.

PRESS RELEASE WIRE DISTRIBUTION

This is AMA’s flagship service. We have set up channels of distribution towards the journalists of the 54 African states, as well as to American journalists and European journalists covering emerging markets issues.
Our service includes:

Editorial advice

Localised editorial piece when needed

Distribution to the major print, broadcast and online publications along with industry-specific publications

Follow-up calls to secure interview request

Guaranteed distribution to Africa.com

Distribution to Bloomberg, LexisNexis and Thomson Reuters

Social Media Reach: Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram

Full online monitoring and print monitoring when available. Includesreadership stats and Advertising Value Equivalent

Translation in French, Arabic and Portuguese available