fbpx

O 4º ENCONTRO ANUAL DE ZONAS ECONÓMICAS AFRICANAS ORGANIZADO PELA ORGANIZAÇÃO AFRICANA DAS ZONAS ECONÓMICAS (AFZO) NA SEDE DA UNIÃO AFRICANA EM ADIS ABEBA, ETIÓPIA

O 4º ENCONTRO ANUAL DE ZONAS ECONÓMICAS AFRICANAS ORGANIZADO PELA ORGANIZAÇÃO AFRICANA DAS ZONAS ECONÓMICAS (AFZO) NA SEDE DA UNIÃO AFRICANA EM ADIS ABEBA, ETIÓPIA

O 4º Encontro Anual de Zonas Económicas Africanas terá como tema a industrialização

ADIS ABEBA, Etiópia, 23 novembre 2019,-/African Media Agency (AMA)/- a Organização Africana das Zonas Económicas (AFZO), organizou no passado dia 19 de novembro de 2019, na sede da União Africana em Adis Abeba, Etiópia o 4º Encontro Anual sob o tema “Zonas Económicas – Acelerador para a Industrialização em África”, com o apoio do Ministério do Comércio e Indústria da Comissão da União Africana (AUC).

A Cerimónia de abertura do 4º Encontro Anual da Organização Africana das Zonas Económicas foi coliderada por H.E. Albert Muchanga o Comissário do Comércio e da Indústria da Comissão da União Africana (AUC), Dagmawit Moges Ministra dos Transportes da Etiópia, Mehdi Tazi Riffi o Presidente da Organização Africana das Zonas Económicas

O encontro realizou-se durante “A Semana de Industrialização de África”, organizada pela União Africana entre 18 e 22 de novembro de 2019.

Instituições internacionais e financeiras tais como a UNCTAD, UNIDO, UNECA, AfDB, entre outras, estiveram representadas por vários oradores internacionais que durante o evento partilharam os seus conhecimentos sobre meios eficazes para o desenvolvimento de zonas económicas em África. Neste sentido, foram abordados vários tópicos relacionados com as dificuldades e tendências das zonas económicas de África incluindo orientações estratégicas e modelos de governação eficaz, contribuição das zonas económicas para o crescimento do IED e criação de empregos, importância da logística e da competitividade dentro das zonas económicas, desenvolvimento de competências e formação.

A Cerimónia de abertura do 4º Encontro Anual da Organização Africana das Zonas Económicas foi coliderada por H.E. Albert Muchanga o Comissário do Comércio e da Indústria da Comissão da União Africana (AUC), Dagmawit Moges Ministra dos Transportes da Etiópia, Mehdi Tazi Riffi o Presidente da Organização Africana das Zonas Económicas. Em conjunto com representantes das autoridades oficiais e das zonas económicas especiais.

Mais de 220 participantes representando 43 países compareceram a este importante evento, incluindo 60 zonas económicas de África, 30 especialistas assim como vários representantes de autoridades governamentais, instituições internacionais e organizações públicas e privadas.
Distribuído pela African Media Agency (AMA) em nome do Organização Africana das Zonas Económicas (AFZO)

Organização Africana das Zonas Económicas (AFZO): Contribuindo para o desenvolvimento de Zonas Económicas em África
AFZO foi fundada em 2015 por Tanger Med juntamente com outras zonas económicas Africanas. A Organização Africana das Zonas Económicas reúne as principais zonas económicas Africanas e instituições responsáveis pelo desenvolvimento, gestão e promoção das zonas económicas no nosso continente.

A Organização Africana das Zonas Económicas assegura:
– Representação das Zonas Económicas Africanas em organizações internacionais
– Valorização e melhorias na atratividade das zonas económicas
– Desenvolvimento de um modelo adaptado para o desenvolvimento das zonas económicas

Actualmente a Organização tem mais de 72 membros que representam 37 países Africanos. Com esse propósito, foram organizados vários eventos este ano pela AFZO, incluindo:

– 4 encontros regionais em vários países incluindo o Gana (Acra), Gabão (Libreville) e Togo (Lomé). Estes encontros reuniram mais de 500 participantes de 30 países diferentes.
– Acções de formação para membros, lideradas por especialistas internacionais em assuntos relacionados com as zonas económicas. Estas acções de formação beneficiaram mais de 200 participantes.
– A criação da primeira base de dados geral das zonas económicas “Atlas Book”, incluí toda a informação pertinente em áreas tais como dados macroeconómicos, atratividade do investimento e legislação e regulamentação.
– A criação de um Centro de Conhecimento que incluí vários relatórios e estudos nas zonas económicas, assim como uma plataforma de intercâmbio interactiva facilitando a partilha de documentação e melhores práticas.
– A apresentação de “A Perspectiva Africana das Zonas Económicas” através de uma análise das zonas económicas Africanas, da sua contribuição em atrair IED, e da criação de empregos assim como prevalecendo o desenvolvimento de modelos assente nas parcerias público-privado (PPP).

Comunicação social:
Meriem FARES
m.fares@tangermed.ma

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best


By submitting this form, you are consenting to receive marketing emails from: African Media Agency.

You might also enjoy

[oceanwp_library id="47269"]