Michael R. Bloomberg Acelera a Luta Contra a Pandemia Global Coronavírus 

Michael R. Bloomberg Acelera a Luta Contra a Pandemia Global Coronavírus 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Print

Bloomberg Philanthropies Anuncia Nova Iniciativa Global de Resposta ao Coronavírus de 40 Milhões de Dólares Americanos

Iniciativa Local de Resposta ao Coronavírus para começar Reuniões Virtuais deMayors dos EUA a 19 março

NOVA IORQUE, Estados Unidos da América, 23 de março de 2020,-/African Media Agency (AMA)/- Alguns dias após Mike Bloomberg terlançado um programa para ajudar os mayors Americanos a melhorar o combate contra o coronavírus, a Bloomberg Philanthropies anunciou hoje medidas adicionais e um fundo para combater a pandemia à escala mundial.  A nova iniciativa global de 40 milhões de dólares americanos é para acção imediata de prevenção ou abrandamento da propagação do COVID-19 em países vulneráveis e com rendimentos médio e baixo.  Bloomberg Philanthropies fará uma parceria com a Organização de Saúde Vital Strategies para dar resposta aos esforços mundiais, juntamente com a Organização Mundial da Saúde (OMS), para apoiar países e cidades de rendimento baixo na resposta à pandemia COVID-19.

Também foi anunciada hoje a primeira reunião virtual A Iniciativa Local de Resposta ao Coronavírus que se realizará quinta feira, 19 de março ás 13h00 ET. Mais de 180 cidades irão juntar-se a especialistas da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg e à Bloomberg Harvard City Leadership Initiative para receber as informações mais recentes sobre o vírus e acompanhamento para gerir a pandemia de saúde pública. Mike Bloomberg irá dirigir-se aos dirigentes das cidades participantes e irá enfatizar que a tomada de medidas céleres nas próximas semanas poderá bem ser o modelo de resposta para cidades em todo o mundo, A iniciativa da Bloomberg Philanthropies será prosseguida de uma série de reuniões virtuais que irá prover os líderes das cidades com assistência técnica e formação, e a oportunidade de partilhar práticas inovadoras com outros mayors na linha da frente da crise de saúde pública.

A Bloomberg com base nos seus anos como filantropo que investiu mais de 2,5 bilhões de dólares americanos em iniciativas de saúde pública a nível mundial e na sua experiência em liderar crises de saúde pública enquanto mayor da cidade de Nova Iorque incluindo lançar um plano contra a pandemia da gripe na cidade e liderar a cidade durante o surto de gripe suína em 2009 e o surto da Febre do Nilo Ocidental em 2012.

“Milhões de vidas dependem em obter a resposta adequada ao coronavírus – assim como as comunidades económicas e de saúde social por todo o mundo. Temos de abrandar a transmissão do vírus e minimizar o impacto do surto em todos os países,” referiu Michael R. Bloomberg, Fundador da Bloomberg Philanthropies e com três mandatos enquanto mayor da cidade de Nova Iorque. “Enquanto lançamos esta semana a Iniciativa Local de Resposta ao Coronavírus aqui nos EUA, também estamos a fazer mais esforços para prevenir a sua propagação mundialmente, especialmente em África. Pela minha experiência enquanto mayor da cidade de Nova Iorque sei que proporcionar aos profissionais da saúde pública os meios necessários para proteger as pessoas é essencial para salvar vidas – e para ajudar a atenuar os danos económicos e sociais que podem tornar esta crise ainda mais debilitante para as famílias e comunidades.” 

Bloomberg Philanthropies fará parceria com o Dr. Tom Frieden, presidente e CEO da Resolve to Save Lives, uma iniciativa da organização da saúde Vital Strategies, em conjunto com a Organização Mundial da Saúde (OMS), para ajudar os países e cidades com rendimento baixo a responder à pandemia COVID-19. Resolve to Save Lives trabalha com países para impedir 100 milhões de mortes e para tornar o mundo mais seguro de epidemias. Dr. Frieden é também membro sénior no Conselho das Relações Externas para a Saúde Mundial. É ex-director dos Centros para Prevenção e Controlo de Doença nos EUA e antigo comissário do Departamento de Saúde da cidade de Nova Iorque (durante os primeiros dois mandatos do Mayor Bloomberg).

Os 40 milhões de dólares americanos da Iniciativa Global de Resposta ao Coronavírus da Bloomberg Philanthropies irão ser usados por todo o mundo em países com rendimento baixo e médio para financiar equipas de resposta rápida que irão ser mobilizadas para prevenir e detectar infecções; preparar os trabalhadores do sector da saúde que estão na linha da frente na prevenção da infecção e no controlo; desenvolver redes laboratoriais para gerir e transportar amostras para laboratórios centrais para diagnósticos de COVID-19; medir a aceitação e impacto de estratégias de contenção tais como o encerramento de escolas e igrejas e a suspensão de aglomeramentos de pessoas através de pesquisas rápidas através do telemóvel; fornecer apoio nas comunicações tais como campanhas de educação pública; e fornecer conhecimento técnico a organizações de saúde regionais e mundiais. A Iniciativa Global de Resposta ao Coronavírus da Bloomberg Philanthropies irá complementar o financiamento recentemente anunciado da The Bill & Melinda Gates Foundation com o objectivo de acelerar a resposta ao COVID-19 em países com rendimento baixo-médio. 

A Iniciativa Global de Resposta ao Coronavírus terá uma forte incidência em nações Africanas mas também se estenderá além para suportar os mayors e os governos municipais em todo o mundo que fazem parte da Parceria Cidades Saudáveis, fundada em 2017 pela Bloomberg Philanthropies em parceria com a OMS e a Vital Strategies.

A rede das 70 cidades que fazem parte da Parceria Cidades Saudáveis concentra-se em programar intervenções para reduzir as doenças não transmissíveis (DNT) ou ferimentos resultantes de acidentes rodoviários. Os dados do COVID-19 demonstraram que muitos dos que estão em risco são aqueles que já vivem com DNT graves como doença cardíaca e diabetes, e que os fumadores podem ser potencialmente mais susceptíveis de desenvolver e morrer de COVID-19. Esta nova iniciativa basear-se-á em relações e programas existentes com líderes de cidades globais para fornecer informação actualizada e meios de prevenção e mitigação, incluindo aulas da Iniciativa Global de Resposta ao Coronavírus para os mayors Americanos.

A OMS declarou a COVID-19 uma pandemia a semana passada, evidenciando níveis alarmantes de propagação e gravidade e níveis alarmantes de inacção. Desde 16 de março houve mais de 168,000 casos a nível mundial, com 6,610 mortes declaradas. Mais de 3,400 casos de COVID-19 foram diagnosticados nos Estados Unidos, com 68 mortes declaradas. A situação na Região Africana da OMS – foram confirmados 160 casos e registradas 3 mortes – garantindo urgência, uma estratégia abrangente e recursos cruciais para prevenir infecções e salvar vidas.

“Uma crise global na saúde sem precedentes requer solidariedade global sem precedentes,” referiu Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, Director Geral da OMS. “Agradeço este apoio da Bloomberg Philanthropies à OMS e o esforço na resposta global, que irá ajudar a prevenir infecções e a salvar vidas.” 

“Temos uma janela de tempo para trabalhar em parceria com Ministros da Saúde na África subsariana para proteger a sua população de uma doença que pode matar através de ambas as infecções e interrupção dos serviços de saúde,” referiu Dr. Tom Frieden, Presidente e CEO da Resolve do Save Lives, uma iniciativa da organização da saúde Vital Strategies. “Desde o Ébola à Gripe H1N1, sabemos agora mais do que nunca como minimizar o risco de epidemias, especialmente em países de rendimento baixo- médio. Com o apoio do Mayor Bloomberg, podemos ajudar a mitigar os piores efeitos do coronavírus em África.”

“A declaração de hoje move os nossos esforços na luta coronavírus dos EUA para uma escala mundial. Líderes de cidades ou países quer estejam na América ou em países de rendimento baixo e médio onde fazemos muito do nosso trabalho, precisam de apoio urgente para aumentar a preparação para o seu povo,” referiu Dr. Kelly Henning, que lidera o programa de saúde pública na Bloomberg Philanthropies.

“É fundamental que o vírus esteja sob controlo o mais rápido possível.” “Não há tempo a perder,” disse José Luis Castro, Presidente e CEO da Vital Strategies. “Louvamos o Mayor Bloomberg pela sua liderança Filantrópica em assumir esta crise de saúde pública sem precedentes. Com este apoio, a Vital Strategies e a sua iniciativa Resolve to Save Lives irá fazer tudo o que puder para reforçar os esforços dos países para enfrentar a crise e reforçar os sistemas de saúde.”

Distribuído pela African Media Agency (AMA)  em nome do Bloomberg Philanthropies.

Sobre a Bloomberg Philanthropies:
Bloomberg Philanthropies investe em mais de 570 cidades e em mais de 160 países em todo o mundo para garantir vidas melhores e mais longas para o maior número de pessoas. A organização concentra-se em cinco áreas chave para criar mudanças duradouras: as Artes, Educação, Meio ambiente, Inovação do Governo e Saúde Pública. Bloomberg Philanthropies inclui todas as doações de Michael R. Bloomberg, incluindo a sua fundação e a sua filantropia assim como os Associados Bloomberg, uma consultoria gratuita que funciona em cidades em todo o mundo. Em 2019 a Bloomberg Philanthropies distribuiu 3.3 bilhões de dólares americanos. Para mais informações, por favor visite bloomberg.org ou siga-nos no  Facebook,InstagramYouTube e Twitter 

Contacto
Jean Weinberg, +1-917-520-3995
jean@bloomberg.org

You might also enjoy

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

Conférence de Presse en Ligne


Les frontières terrestres ne doivent pas constituer des obstacles à la dissémination de votre message. Grâce à notre service de conférence de presse en ligne, nous vous offrons l’opportunité de vous rapprocher des médias africains, chaque fois que vous en aurez besoin.

Nos services comprennent:

Digital Communications


Today, social networks constitute an organization’s first point of contact with a user and a potential customer. At first glance, you need to convince of the relevance and quality of your content to stimulate and motivate the user to go further. We create consistently inspiring online strategy to meet business objectives, engage stakeholders and enhance our client brand’s reputation internally and externally.

 

Communication​ digitale


Les réseaux sociaux représentent aujourd’hui le premier point de contact d’une organisation avec un utilisateur et un client potentiel. Au premier coup d’œil, vous devez le convaincre de la pertinence et de la qualité de votre contenu pour l’inciter à aller plus loin. Nous créons pour vous une stratégie de communication précise et adaptée sur les réseaux sociaux pour atteindre les objectifs commerciaux, impliquer les parties prenantes et améliorer la réputation de votre marque en interne et en externe.

Promotion​ d’événements


Le succès d’un événement réside en moitié dans sa promotion. Peu importe la beauté de l’événement, la qualité des orateurs et de l’ordre du jour, si personne ne rapporte ou ne parle de votre événement, vos efforts seront vains. Nous vous aidons à façonner votre récit et à créer un engouement autour de votre événement. De l’annonce de l’événement à la tenue de celui-ci, nous accompagnons votre effort de planification et le reflétons sur toutes les plateformes médiatiques.​

Formation​ Médiatique


Nous fournissons à vos porte-paroles les outils nécessaires pour présenter vos principaux messages et répondre avec confiance et cohérence aux questions. Notre formation est organisée soit à distance ou en présentiel, avec des études de cas réels et des répétitions. Nos clients repartent avec le sentiment d’être à l’aise devant les journalistes et d’agir en tant qu’ambassadeurs de la marque.

Veille​ Médiatique


Nous mesurons votre portée en relations publiques et rendons compte des informations de votre industrie et des activités de vos  concurrents en surveillant la majorité des canaux de diffusion dans toute l’Afrique. Une veille médiatique complète et opportune est essentielle pour s’assurer que vous ne manquez aucune référence à votre marque, que vous êtes constamment informé de ce qui se passe dans votre industrie et que vous êtes prêt à saisir les opportunités et à réduire les risques en temps opportun.

Relations​ Média


Peu importe le lieu où ils se trouvent, nous sommes une source d‘informations fiables pour les journalistes qui écrivent sur l’Afrique. Nous nous connaissons mutuellement et ils nous font confiance, car nous leur fournissons un contenu crédible qui les aide dans leurs tâches. Nous nous entretenons quotidiennement avec des journalistes aux quatre coins du continent, ce qui fait de nous l’un des organismes les plus efficaces pour mener des campagnes de relations avec les médias.

Stratégie et développement de contenu


Nous créons des stratégies de communication intelligentes, bien documentées et spécialisées destinées à vous aider à construire un récit fort qui engagera votre audience. Nous travaillons en synergie avec vous afin de rédiger des communiqués de presse et des articles d’opinions qui alimentent le récit de votre entreprise. Notre équipe a une expérience approfondie dans la création de récits et le développement de contenu multimédia.

DIFFUSION DE COMMUNIQUES​ DE PRESSE​


C’est le service phare d’AMA. Nous avons mis en place des canaux de diffusion des communiqués de presse auprès des journalistes des 54 États africains ainsi qu’auprès des journalistes américains et européens couvrant les sujets relatifs aux marchés émergents.​

​Nos services comprennent:​

Event Promotion


Half of the success of an event lays in its promotion. Doesn’t matter how beautiful the event is, how wonderful the speakers and the agenda are, if no one reports or talks about your event, your efforts are gone. We help you shape the narrative and create a drumbeat around your event. From the announce all the way to the outcome of the event, we accompany your planning effort and echo it through all media platforms

Media Training


We provide your spokespeople with the tools to present your key messages and answer questions with confidence and coherence. Our training is organised either remotely or face-to- face, with real case studies and rehearsals. Our clients leave feeling comfortable being in front of reporters and acting as brand ambassadors.

Media Monitoring


We measure and report on
your PR reach, industry news, and competitive activity by monitoring most channels in North, West, Central, East and Southern Africa. Comprehensive and timely media monitoring is critical to ensuring that you don’t miss any reporting of your brand,
you’re constantly informed on what’s going on around your business, and you’re ready to capitalise on opportunities and mitigate
risks in a timely fashion..

Media Relations


We have become an authoritative source of news for reporters writing about Africa, wherever they are. We know them, they know us, and they trust us for providing them with timely and accurate content that helps them do their job. We speak to reporters on a daily basis in all corners of the continent and this makes us one of the most effective agencies in running media relations campaigns.

Strategy & Content Development


We create smart and localised communications strategies to help build a strong narrative that will engage your audiences. We partner with you to create press releases and thought leadership pieces that sustain a drumbeat for your company’s narrative. Our team have deep experience in shaping narratives and developing media content.

PRESS RELEASE WIRE DISTRIBUTION

This is AMA’s flagship service. We have set up channels of distribution towards the journalists of the 54 African states, as well as to American journalists and European journalists covering emerging markets issues.
Our service includes:

Editorial advice

Localised editorial piece when needed

Distribution to the major print, broadcast and online publications along with industry-specific publications

Follow-up calls to secure interview request

Guaranteed distribution to Africa.com

Distribution to Bloomberg, LexisNexis and Thomson Reuters

Social Media Reach: Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram

Full online monitoring and print monitoring when available. Includesreadership stats and Advertising Value Equivalent

Translation in French, Arabic and Portuguese available